terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Associação

A Associação de Shiatsu de Portugal é uma das maiores associações do género em Portugal e na Europa.

Tem como objectivos:

  • A divulgação e a promoção da Terapia Shiatsu, quer através dos diversos órgãos de comunicação social, quer através da realização de Cursos, Congressos, Seminários e outros eventos que possam dignificar a qualidade dos Terapeutas de Shiatsu como prestadores de cuidados de saúde.
  • A defesa dos interesses da Terapia Shiatsu e dos seus Associados.
  • A promoção da boa prática da Terapia Shiatsu designadamente através da formação de Terapeutas de Shiatsu de reconhecida qualidade. Com este objectivo a Associação de Shiatsu de Portugal ministra, através da Escola Portuguesa de Shiatsu (Dep. Educacional da Associação de Shiatsu de Portugal) os Cursos Profissionais de Terapia Shiatsu para técnicos de saúde (2 anos) e para candidatos com o 12º ano ou de outras áreas profissionais (3 anos).
O Curso tem a direcção pedagógica do Dr. Marco A. M. Vieira e é ministrado por professores formados em Terapia Shiatsu no país e no estrangeiro. É reconhecido por Instituições quer Japonesas quer Europeias designadamente:
  • Namikoshi Shiatsu Europa – Representante da escola Namikoshi para a Europa, Madrid, Espanha. Única reconhecida na Europa pelo Japan Shiatsu College (Tokyo).
  • Toyo Therapy Gakuin Center – Centro para a formação de Terapeutas no Japão, Shizuoka, Japão.
Ainda no âmbito da formação, a Associação de Shiatsu de Portugal proporciona aos seus Diplomados, estágios práticos e estudos de Pós-Graduação em Centros de Shiatsu em Portugal, na Europa e no Japão. E no âmbito da certificação qualificada a integração no Registo Nacional de Terapeutas de Shiatsu.
Na defesa dos interesses e da boa prática da Terapia Shiatsu, é de realçar também as acções que a Associação de Shiatsu de Portugal tem desenvolvido em prol dum futuro reconhecimento da profissão de Terapeuta de Shiatsu como um profissional de cuidados de saúde, tal como acontece na América do Norte e no Japão.